Pular para o conteúdo principal

Plano de aula: Estudo da Língua - BNCC- EF01LP24 - EF01LP32 - EF01LP25


Plano de aula - Estudo da língua


alfabetização-estudo-da-lingua-lingua-portuguesa-2º-ano-escrita-alfabeto-leitura


Plano de aula alfabeto
Ano: 1º ano

Habilidades.
EF01LP24 – Reconher o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
EF01LP32 – Nomear as letras do alfabeto.
EF01LP25 – Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
EF01LP33 – Recitar o alfabeto na ordem das letras.
EF01LP34 – Escrever letras do alfabeto em resposta ao nome da letra.

Desenvolvimento:
Este primeiro momento de seção tem por objetivo apresentar o alfabeto ao aluno. Nivele o estudo pelo aluno que tiver menor vivência com as letras.
Antes de ler o alfabeto, peça-lhes que olhem com atenção as figuradas desenhadas. Pergunte-lhes se conhecem o que elas representam. Contextualize cada desenho, questionando como por exemplo:
Letra A: Vocês sabiam a aranhas tecem um fio muito resistente? E assim com as demais letras.
Leia as letras do alfabeto em voz alta com os alunos. O objetivo da atividade é que eles percebam, ainda que de maneira incipiente, a ordem alfabética.

Atenção!Para baixar o PDF clique na imagem acima e digite a senha: FEVEREIRO





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos para colorir primavera

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM PDF

Sondagem geometria 2º ano bncc (EF02MA15)

SONDAGEM 2º ANO GEOMETRIA Sondagem 1º/2º ano Objetivo : Figuras geométricas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo): reconhecimento e características. Habilidades. (EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos. Geometria – atenção! Os alunos serão estimulados a utilizar o vocabulário específico para expressar a localização e o deslocamento de pessoas e objetos no espaço. Já para trabalhar figuras geométricas, são retomadas situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar os objetos encontrados no cotidiano aos sólidos geométricos. Também há situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar o formato de figuras geométricas planas com a forma de objetos do mundo físico. Para baixar o pdf clique na imagem acima e depois coloque a senha: FEVEREIRO

Produção de texto