Pular para o conteúdo principal

História da matemática 3º ano


HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

matematica-historia-calculos-numeros-romanos-atividades-suzano



Plano de aula: História dos números
Ano: 3º ano

Habilidades - BNCC
EF03MA01 – EF03MA02 – EF03MA03 – EF03MA06 – EF03MA10 – EF03MA12

Desenvolvimento

Antes de iniciar as explorações sobre o assunto, pergunte aos alunos se conhecem alguma informação sobre a história dos números e anote na lousa as informações que eles têm sobre o tema. Em seguida, acompanhe com eles a leitura e a interpretação do texto e das imagens. Comente que, desde o inicio da humanidade, o ser humano vem usando os números para contar, comparar, medir, etc. e que o modo de representa-los foi se modificando pouco a pouco até chegar aos símbolos atuais (os algarismos).

PARA BAIXAR O PDF CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E DEPOIS COLOQUE A SENHA: FEVEREIRO

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos para colorir primavera

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM PDF

Sondagem geometria 2º ano bncc (EF02MA15)

SONDAGEM 2º ANO GEOMETRIA Sondagem 1º/2º ano Objetivo : Figuras geométricas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo): reconhecimento e características. Habilidades. (EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos. Geometria – atenção! Os alunos serão estimulados a utilizar o vocabulário específico para expressar a localização e o deslocamento de pessoas e objetos no espaço. Já para trabalhar figuras geométricas, são retomadas situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar os objetos encontrados no cotidiano aos sólidos geométricos. Também há situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar o formato de figuras geométricas planas com a forma de objetos do mundo físico. Para baixar o pdf clique na imagem acima e depois coloque a senha: FEVEREIRO

Identificando palavras, habilidades (EF01LP24)

Identificando palavras Esta atividade de identificando palavras é de suma importância  para que os alunos se apropriem do significado da escrita, de acordo com as habilidade da BNCC, o PDF se encontra em anexo na imagem acima, é só clicar na imagem e escrever a senha: FEVEREIRO. Plano de aula: Identificando palavras Esta atividade ajuda o aluno a entender e perceber a escrita de forma global, nesta atividade foi usada sílabas simples e complexas, desta forma abrange outros anos, serve para uma sondagem inicial para os alunos do 2º ano. Ano: 1º/2º ano Habilidades. ü (EF01LP24) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala. ü (EF01LP27) Segmentar oralmente palavras em sílabas. ü (EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva. Avaliação Em relação à proposta de escrita, espera-se que os alunos consigam escrever, de forma autônoma e ...