Pular para o conteúdo principal

Jogo das sílabas complexas 2




caranguejo, águia, régua, foguete, pinguim, guitarra, fogueira, guarda chuva.

Prego, presente, prato, pregador, praia, prateleira, príncipe, princesa.

Chaleira, chuteira, chupeta, chocalho, chinelo, chave, chapéu, chuveiro. 

Alho, toalha, ovelha, milho, palhaço, olho, rolha, folha 

Galinha, caminhão, aranha, ninho, dinheiro, cegonha, minhoca, rainha

Igreja, tigre, gravata, grama, grampo, vinagre, agrião, grilo

Comentários

  1. Adorei!!!!Vamos ter das outras silabas complexas????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,

      Esta semana estarei viajando por 4 dias, para próxima vou estar preparando mais.

      Obrigada por acompanhar as atividades.

      Abraços, Adriana Silva

      Excluir
  2. Olá!!ÓTIMAS DICAS...Gostaria de saber como jogar..

    Obrigada!
    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque,

      Você pode propor como um jogo ou como atividade complementar, a criança ganha ao acertar todas palavras escritas de cada figura, pode fazer em duplas que eles adoram.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos para colorir primavera

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM PDF

Sondagem geometria 2º ano bncc (EF02MA15)

SONDAGEM 2º ANO GEOMETRIA Sondagem 1º/2º ano Objetivo : Figuras geométricas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo): reconhecimento e características. Habilidades. (EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos. Geometria – atenção! Os alunos serão estimulados a utilizar o vocabulário específico para expressar a localização e o deslocamento de pessoas e objetos no espaço. Já para trabalhar figuras geométricas, são retomadas situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar os objetos encontrados no cotidiano aos sólidos geométricos. Também há situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar o formato de figuras geométricas planas com a forma de objetos do mundo físico. Para baixar o pdf clique na imagem acima e depois coloque a senha: FEVEREIRO

Identificando palavras, habilidades (EF01LP24)

Identificando palavras Esta atividade de identificando palavras é de suma importância  para que os alunos se apropriem do significado da escrita, de acordo com as habilidade da BNCC, o PDF se encontra em anexo na imagem acima, é só clicar na imagem e escrever a senha: FEVEREIRO. Plano de aula: Identificando palavras Esta atividade ajuda o aluno a entender e perceber a escrita de forma global, nesta atividade foi usada sílabas simples e complexas, desta forma abrange outros anos, serve para uma sondagem inicial para os alunos do 2º ano. Ano: 1º/2º ano Habilidades. ü (EF01LP24) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala. ü (EF01LP27) Segmentar oralmente palavras em sílabas. ü (EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva. Avaliação Em relação à proposta de escrita, espera-se que os alunos consigam escrever, de forma autônoma e ...