Pular para o conteúdo principal

FICHAS DE LEITURA





Deixo hoje uma sugestão de fichas de leitura, vou fazer duas por dia, depois finalizarei postando todas juntos. 
A ficha de leitura pode ser trabalhada para leitura de palavras e texto, ordem alfabética, formação de frases ou de acordo com o desenvolvimento na sala. 

Abraços,

Adriana Silva

Comentários

  1. Adorei essas fichas de leitura !!!Que capricho!!!

    ResponderExcluir
  2. As fichas de leitura são maravilhosas. Quero muito para trabalhar com meus alunos.
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. Lindas as fichas. Já tem as outras?

    ResponderExcluir
  4. Visitando a pagina e amando as ficha de leitura. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu trabalho!!São pessoas como você que faz toda diferença.Sua ficha de leitura será muito útil.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, todas as fichas já estão no blog. Abraços e obrigada por acompanhar o blog.

      Excluir
  6. OLÁ! AS FICHAS SÃO OTIMAS...QR MAIS...KK

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo belo trabalho. Excelente.

    ResponderExcluir
  8. olá...não encontro as outras fichas...pode me indicar onde estão por favor?

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite! Adriana,
    Gostei muito das fichas gostaria de obter a sequência da ordem alfabética pois não encontrei.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Amei e se for permitido usarei na sala de aula com meus alunos de alfabetização em 2019!!!

    ResponderExcluir
  11. Uma pena, li no comentário que as fichas todas estão no blog, porém não consegui encontrar, alguém que encontrou pode indicar onde está? Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Para achar as demais fichas é preciso clicar na flecha em azul à esquerda abaixo dos comentários. Espero ter ajudado. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aline
    Abaixo dos comentários há uma flecha azul, à esquerda clica nela.

    ResponderExcluir
  14. Não consigo baixar as fichas. Não tem a tal da flecha azul!

    ResponderExcluir
  15. Onde encontro as outras fichas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos para colorir primavera

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM PDF

Sondagem geometria 2º ano bncc (EF02MA15)

SONDAGEM 2º ANO GEOMETRIA Sondagem 1º/2º ano Objetivo : Figuras geométricas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo): reconhecimento e características. Habilidades. (EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos. Geometria – atenção! Os alunos serão estimulados a utilizar o vocabulário específico para expressar a localização e o deslocamento de pessoas e objetos no espaço. Já para trabalhar figuras geométricas, são retomadas situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar os objetos encontrados no cotidiano aos sólidos geométricos. Também há situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar o formato de figuras geométricas planas com a forma de objetos do mundo físico. Para baixar o pdf clique na imagem acima e depois coloque a senha: FEVEREIRO

Identificando palavras, habilidades (EF01LP24)

Identificando palavras Esta atividade de identificando palavras é de suma importância  para que os alunos se apropriem do significado da escrita, de acordo com as habilidade da BNCC, o PDF se encontra em anexo na imagem acima, é só clicar na imagem e escrever a senha: FEVEREIRO. Plano de aula: Identificando palavras Esta atividade ajuda o aluno a entender e perceber a escrita de forma global, nesta atividade foi usada sílabas simples e complexas, desta forma abrange outros anos, serve para uma sondagem inicial para os alunos do 2º ano. Ano: 1º/2º ano Habilidades. ü (EF01LP24) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala. ü (EF01LP27) Segmentar oralmente palavras em sílabas. ü (EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva. Avaliação Em relação à proposta de escrita, espera-se que os alunos consigam escrever, de forma autônoma e ...