Pular para o conteúdo principal

Atividades complementares ortografia e gramática: sinônimos e antônimos em pdf

ortografia-sinonimo-lingua-portuguesa-atividades-suzano

Atividades complementares


A maioria das atividades aqui do blog segue o padrão de atividades complementares, não podemos deixar a importância de trabalhar corretamente com o caderno, pois os alunos necessitam escrever, entender os parágrafos, a organização em uma folha, como usar um lápis, uma caneta, quando devemos pular linha, colocar as pontuações corretas, etc. Este lembrete vale para dizer que recebo por vezes as criticas por acharem que as publicações são aleatórias, o que não é verdade! Quando criei a página Atividades Suzano foi com intuito de passar um pouco do meu trabalho, e sempre pensei no lúdico de maneira a complementar minhas aulas, quando conheci as atividades interativas através do pinterest, não imaginava, mas já fazia atividades assim desde o inicio da minha carreira, só tinha este nome próprio! Aceito sempre as dicas e sugestões passadas, agradeço sempre o retorno das colegas de trabalho com carinho, meu entendimento sobre as críticas é sempre sobre um olhar positivo. Obrigado sempre!


Para baixar o PDF clique na imagem acima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos para colorir primavera

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM PDF

Sondagem geometria 2º ano bncc (EF02MA15)

SONDAGEM 2º ANO GEOMETRIA Sondagem 1º/2º ano Objetivo : Figuras geométricas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo): reconhecimento e características. Habilidades. (EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos. Geometria – atenção! Os alunos serão estimulados a utilizar o vocabulário específico para expressar a localização e o deslocamento de pessoas e objetos no espaço. Já para trabalhar figuras geométricas, são retomadas situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar os objetos encontrados no cotidiano aos sólidos geométricos. Também há situações em que os alunos devem reconhecer, nomear e relacionar o formato de figuras geométricas planas com a forma de objetos do mundo físico. Para baixar o pdf clique na imagem acima e depois coloque a senha: FEVEREIRO

Produção de texto